sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Coisas que acontecem....

Tem certas coisas na vida que a princípio gostamos, achamos interessante, mas após alguns minutos começamos a não gostar e terminamos detestando. Por exemplo: Dança de Capoeira.

Pessoas em roda cantando e batendo palmas enquanto dois ou mais integrantes se movem no interior da roda ao som da música tocada pelo berimbau. Após alguns instantes começamos a cansar de bater palmas, achamos que os dançarinos parecem imbecis naquele gingado e não entendemos nada da letra da música. O melhor nesses caso é a famosa: “saída rápida pela direita”!
Pior é que uma vez viajei para Bahia e um amigo pediu para trazer um berimbau e eu trouxe. Terrível! Aquele troço não cabe na mala, não cabe no bagageiro do avião, não cabe em lugar nenhum e ainda temos que andar empunhando ele feito um troféu. Um transtorno. O “amigo” encostou o instrumento no canto da sala e ele está lá até hoje.

Pior do isso foi meu filho trazer de uma viagem aos EUA um taco de basebol. Pra quê? Ele nem sabe o que é isso! O taco tá lá no fundo do armário até hoje aguardando alguma serventia.

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

TELEVISÃO - Kogut




Lendo a Kogut hoje, nas notas "10" e nas notas "0", me chamou atenção um fato que eu já tinha percebido. As notas "10" ela distribui para atores globais ou não, para cenas de novelas e programas. Certíssima na maioria das vezes a nota "10" contempla trabalhos bem feitos e de qualidade. Já a nota "0" na maioria das vezes é dado corretamente também, mas para fatos, cenas ou programas sem grande importância. Geralmente vai para canais a cabo e sem grande expressão. Programas da Sony, Universal, AXN, etc. Geralmente são notas sobre a péssima qualidade do som, das legendas ou até de não cumprir a programação. Certíssimo mas sem nenhuma contribuição.

Me parece que não quer falar "mal" de atores, programas ou fatos televisivos como a querer não ficar mal com ninguém. Situações dígna para nota zero existem como por exemplo, Bahuan na novela "Caminho das índias" está horrível. Márcio Garcia não conseguiu ainda o tom certo e nem vai conseguir. Na verdade ele é muito bom apresentando programas.

Claro que isso denota situações normais nos seres humanos. Ficar em cima do muro ou mesmo não expor suas idéias claramente é muito comum. No entanto eu quero distância de pessoas assim. Para ser meu amigo a pessoa tem que descer do muro, fazer escolhas, mesmo que isso signifique perder o amigo.

Bem, espero muito que esteja errado sobre as notas da Kogut, senão estamos perdidos.

sábado, 21 de fevereiro de 2009

Criando um blog

Madrugada de domingo de Carnaval e eu aqui criando um blog escutando/vendo as escolas de samba de São Paulo. Como são as coisas! Tanta coisa para fazer e eu escolhi estar aqui. São escolhas da vida que, todos nós, fazemos em algum momento. Sei que muitos, como eu, escolheram ficar afastados dos ditos “folguedos carnavalescos” e estão recolhidos em algum lugar. Outros estão se acabando por aí. Divirtam-se!

Aproveito então para atualizar minha lista de filmes, em especial para os indicados ao Oscar que estarão concorrendo mais tarde. Queria ter assistido todos, mas as minhas sérias restrições orçamentárias não permitiram. Assisti ao “O Leitor”, “Dúvida” e hoje “Quem quer ser um milionário”.


O Leitor






Dúvida


Quem quer ser um milionário.


Bem, isso talvez sirva para pensarmos como somos diferentes e ainda bem, senão o cinema não estaria cheio. Deveríamos aceitar mais as nossas diferenças. Isso até acontece em teoria, já na prática é bem diferente.

Vou estar por aqui, colocando um pouco as minhas opiniões e escutando um pouco vocês. Vamos ver no que isso vai dar.

Hã, se quizerem saber mais sobre esses filmes e outros tantos (críticas, opiniões, etc) por quem realmente entende, visite o blog http://www.cinemaetc.zip.net/ . No mais espero vocês por aqui!

Beijos