domingo, 25 de outubro de 2009

Porque será?

Quero tomar coragem e enviar para a produção da novela “Viver a Vida” de Manoel Carlos, que passa na TV Globo por volta das 21:00 horas, um depoimento a ser utilizado na novela no final de um capítulo. O texto diz o seguinte:

Meu nome é Carlos Alexandre, tenho 35 anos, sou divorciado, um filho com oito anos e me dou bem com a minha ex. Não sofri acidentes nem passei por situações que tive que ter uma superação. Passei vários momentos na minha vida em que tive de apelar para a minha força de vontade e motivação afim de alcançar meus objetivos. Não sou rico, trabalho para pagar as minhas contas e viver dignamente. Estudei muito para chegar aonde cheguei e preencho minha vida com tudo aquilo que sempre sonhei ter e busco mais. Procuro ser o melhor pai do mundo para meu filho educando e preparando-o para esse mundo real. Pretendo comprar um imóvel onde sempre sonhei morar. Estou sempre ajudando meus familiares, amigos e até pessoas que nem conheço, pois possuo condições financeiras para isso, mas tenho que confessar que poderia fazer muito mais. Sou feliz!

O que acham? Será que eles aceitarão e colocarão o texto no ar?

Na verdade isso é uma crítica a essa prática que Manoel Carlos iniciou na novela anterior e continua a fazer nessa. Os textos são “”” chaaatos”””, sempre falando coisa parecida. Se ainda fossem alguma coisa interessante como a senhora que confessou ter se masturbado e gozado ao ouvir a música do Roberto podia ser. A senhora em questão foi execrada pela sociedade, perdeu o emprego e sofreu toda espécie de perseguição só porque falou o que sentia e que muitos fazem escondidos.
Pobres hipócritas!

(A velha babada)

(Assista o vídeo. É só clicar)

Sou radicalmente contra os textos ao final de cada capítulo, mas se tem que existir aqueles textos “””” chaaatos”””, que sejam pelo menos criativos e diversificados e coloquem por favor um pouco de humor. Sempre apelam para o triste, o sofrido e a superação. São lindos, mas chega!

Como o povo gosta de uma história triste!

2 comentários:

  1. Confesso que estas histórias lacrimejantes também me cansam. E viva a Velha Babada, que deu um depoimento tão singelo e sincero e conseguiu abalar mais as estruturas desse país hipócrita e moralista em que vivemos que se preocupa mais com a sexualidade alheia do que o que os políticos fazem com nosso dinheiro. Não demitiram o Sarney, mas infelizmente essa senhora foi parar no olho da rua. Parabéns pelo texto. Acertou na mosca!

    ResponderExcluir
  2. Pobre gosta de história triste pra pensar que não tem uma vida miserável.
    Por uma vida menos ordinária!

    ResponderExcluir