sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Coisas que acontecem....

Tem certas coisas na vida que a princípio gostamos, achamos interessante, mas após alguns minutos começamos a não gostar e terminamos detestando. Por exemplo: Dança de Capoeira.

Pessoas em roda cantando e batendo palmas enquanto dois ou mais integrantes se movem no interior da roda ao som da música tocada pelo berimbau. Após alguns instantes começamos a cansar de bater palmas, achamos que os dançarinos parecem imbecis naquele gingado e não entendemos nada da letra da música. O melhor nesses caso é a famosa: “saída rápida pela direita”!
Pior é que uma vez viajei para Bahia e um amigo pediu para trazer um berimbau e eu trouxe. Terrível! Aquele troço não cabe na mala, não cabe no bagageiro do avião, não cabe em lugar nenhum e ainda temos que andar empunhando ele feito um troféu. Um transtorno. O “amigo” encostou o instrumento no canto da sala e ele está lá até hoje.

Pior do isso foi meu filho trazer de uma viagem aos EUA um taco de basebol. Pra quê? Ele nem sabe o que é isso! O taco tá lá no fundo do armário até hoje aguardando alguma serventia.

Um comentário:

  1. Certas coisas são divertidíssimas apenas para quem está envolvido, como é o caso da capoeira, que além de tudo tem mérito artístico e cultural. Mas concordo que, pra quem está de fora, depois de 5 minutos já fica monótono.

    ResponderExcluir