quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

TELEVISÃO - Kogut




Lendo a Kogut hoje, nas notas "10" e nas notas "0", me chamou atenção um fato que eu já tinha percebido. As notas "10" ela distribui para atores globais ou não, para cenas de novelas e programas. Certíssima na maioria das vezes a nota "10" contempla trabalhos bem feitos e de qualidade. Já a nota "0" na maioria das vezes é dado corretamente também, mas para fatos, cenas ou programas sem grande importância. Geralmente vai para canais a cabo e sem grande expressão. Programas da Sony, Universal, AXN, etc. Geralmente são notas sobre a péssima qualidade do som, das legendas ou até de não cumprir a programação. Certíssimo mas sem nenhuma contribuição.

Me parece que não quer falar "mal" de atores, programas ou fatos televisivos como a querer não ficar mal com ninguém. Situações dígna para nota zero existem como por exemplo, Bahuan na novela "Caminho das índias" está horrível. Márcio Garcia não conseguiu ainda o tom certo e nem vai conseguir. Na verdade ele é muito bom apresentando programas.

Claro que isso denota situações normais nos seres humanos. Ficar em cima do muro ou mesmo não expor suas idéias claramente é muito comum. No entanto eu quero distância de pessoas assim. Para ser meu amigo a pessoa tem que descer do muro, fazer escolhas, mesmo que isso signifique perder o amigo.

Bem, espero muito que esteja errado sobre as notas da Kogut, senão estamos perdidos.

Um comentário: