sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Serra do Caparaó - Pico das Bandeiras


Não sei como surgiu a idéia. Talvez o espirito aventureiro ou a oportunidade de ter conhecido amigos que já tinham subido o pico das Bandeiras na serra do Caparaó, enfim eu, meus filhos Carlinhos, Carolina e o namorado Renato, Camila, minha sobrinha Fernanda e o namorado Eduardo e Alisson, amigo do meu filho embarcaram nessa com entusiasmo. Minha ex-esposa com algum contra-gosto também participou junto com minha sogra que decerto não subiu pelo adiantar da idade. A idéia era subir o pico de forma a assistir o amanhecer lá do alto. Farra, aventura e novidade era só o que nos movia.

No momento certo, mês de junho, estavamos em Espera Feliz, cidade perto do início da subida, que ficava a aproximadamente 500 metros de altura. Dia seguinte fomos para Alto Caparaó (mil metros), onde fica o parque com o mesmo nome e onde a aventura ia se iniciar. Pegamos o guia e todos dentro de um Jipe (não sei como?) subimos até 1920 metros onde teria inicio a caminhada até um o lugar chamado Terreirão. De madrugada partiríamos do Terreirão e iríamos até o pico.

Brincadeiras, cantorias e piadas não duraram muito. O guia nos apressava pois tinha medo de anoitecer antes de chegarmos ao Terreirão. A vista era linda e ver os vales abaixo em escuridão enquanto ao longe o dia morria bem vermelho era de uma beleza única. Chegamos ao Terreirão junto com a noite. Um frio danado! Sentamos todos juntos, amontoados para conservar o calor. Um grupo de paulista nos revalizava. Consumimos as guloseimas que trouxemos e ainda ficamos com fome. Veio a má notícia. Estava chovendo e com chuva não haveria subida. Para mim a notícia não era de todo má. Confesso agora que eu dificilmente continuaria a subir. Estava muito cansado e teria que guardar energia para descer.

Infelizmente a chuva aumentou. Ficamos por ali mesmo e ao amanhecer descemos e fomos para Espera Feliz. Chegamos na hora do almoço e estávamos mortos de fome. Estávamos eufóricos pela aventura e isso foi assunto para conversas por muito tempo e até hoje.

Para mim a aventura não foi só farra e diversão. Foi superação, oportunidade de estarmos juntos e passando por momentos difíceis. Foi amor e amizade. Acredito que para todos também foi um pouco disso. Aventuras desse tipo não esquecemos jamais. No mais é relembrar esses momentos que não voltarão, pois se voltarem serão outros momentos e outras aventuras.
Eta trem bom!!

3 comentários:

  1. What beautiful scenery ... I could almost feel as though I am there. Breathtaking.

    ResponderExcluir
  2. Thank you Kathryn. For sure it was a great adventure that I've had had and and I will not ever forget. Thanks

    ResponderExcluir
  3. Definitivamente, essas aventuras "No limite" não fazem a minha cabeça...rs! Me divirto mais lendo e ouvindo relatos dos que foram. Parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir