quarta-feira, 22 de julho de 2009

CQC – Custe o que custar

Um pouco de televisão. Aproveito esse espaço para falar do CQC, programa da TV Bandeirantes que está fazendo sucesso entre nós, especialmente entre os jovens.


Desde o inicio gostei do programa. Embora tenha praticamente o mesmo objetivo do “Pânico na TV” da Rede TV, CQC é inteligente, consegue abordar os temas e personalidades de forma que não seja tão agressivo. Na verdade às vezes beira o agressivo sem o ser. É isso que talvez faça dele interessante. Classificado como programa humorístico é mais que isso, informando e principalmente, divertindo. É uma versão Argentina aqui na nossa terra. Nossos “irmãos do sul” mandaram muito bem .

A Bandeirantes usa o artifício de colocar no ar o CQC só após terminar a novela das oito da Globo. É apresentado por Marcelo Tas, tem em sua bancada Marco Luque e Rafinha Bastos. As reportagens ficam a cargo de Rafael Cortez, Danilo Gentili, Felipe Andreoli, Oscar Filho. Os quadros que mais gosto são: Top Five, Palavras cruzadas, CQTeste, CQC Investiga entre outros. Não, não é uma propaganda do programa. É apenas um reconhecimento por quem trabalha bem e um resultado que agrada desde o inicio e que já ganhou vários prêmios. É engraçado sem fazer força ao contrário dos similares.

Mesmo em se tratando de um programa premiado existem alguns pontos negativos. Marco Luque as vezes é um pouco “over”. Quando o programa é ao vivo surgem situações como nessa segunda quando Marcelo Tas, fazendo a chamada para a seleção do oitavo membro para o programa, falou um besteira que no final se tornou uma piada. Ponto para eles, mas podia não ser. Outro ponto é ler os créditos do programa ao seu final. Tem que ter olho rápido e curso de leitura dinâmica, no entanto perde-se o que os apresentadores falam ao final do programa. Muito ruim, além de ser um desrespeito aos profissionais. Isso pode melhorar.

Mas nada diminui o sucesso do programa que é excelente e caiu no gosto popular.

Um comentário:

  1. Particularmente, eu adoro o CQC. Assisto sempre. É o que há de mais inteligente e bem humorado no momento. Eles sempre conseguem alcançar o perfeito equilíbrio entre a gozação e o respeito.

    ResponderExcluir